<$BlogRSDURL$>

18.2.04

Sobre os Cadernos Evolianos 

Lamentavelmente desconhecido da esmagadora maioria do público português, Julius Evola é um dos grandes nomes do século XX, seja nas artes, nas letras ou nas ideias. Acresce que é Evola muito justamente considerado uma das referências incontornáveis do pensamento tradicional, o que não tem sido por si só suficiente para que em Portugal, editoras, programadores culturais ou jornalistas lhe concedam a merecida e justificada atenção. Servem pois estes cadernos - e outra pretensão não lhes deverá ser imputada ? para tentar aproximar o público do Homem e da Obra. Restam duas breves notas:
1. Este não é um blogue de acordo com a universalização do conceito, dado tratar-se de um espaço de actualização naturalmente irregular e de modo algum voltado para o efémero do quotidiano.
2. A frase ?blogue de expressões várias e tradição una?, que se encontra no topo da página, junto ao desenho de Evola (da autoria de Giovanni Conti), não aparece aqui caída do céu. Era esse o subtítulo da revista ?A Torre? ? com a natural excepção da palavra "blogue" ? animada por Evola e da qual se chegaram a publicar 10 números.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?